PERIODICIDADE NO INVESTIMENTO: DIA, SEMANA, MÊS. DETERMINAÇÃO CORRETA DO TEMPO PARA AS POSIÇÕES DE ABERTURA E FECHAMENTO.

Dê uma olhada nos gráficos abaixo. Este é o gráfico Dow Jones para um determinado período de tempo. O que você vê ??

Por mês.

Semanal.

Dia.

A primeira coisa que você vê são as ondas. Não importa qual instrumento financeiro você escolha, qualquer um deles flutua. Dê uma olhada nos diagramas. Não importa o quê: mensal, semanal, diário. Existem períodos em todos os lugares.

Mas isso não basta para você, para utilizá-lo, é necessário entender pelo menos aproximadamente os limites das flutuações, que são os pontos de entrada e saída dos investimentos. Para isso, existe um indicador denominado Canal. Por exemplo, as figuras mostram o canal Keltner. Dependendo dos parâmetros do canal, você pode configurá-lo para ver melhor os limites das flutuações de preços.

A segunda coisa que você vê é que houve ondas, existem ondas, e você também deve entender que haverá ondas. Isso se deve ao fato de que, dependendo do investidor, cada um negocia com uma frequência diferente. Alguém está envolvido no day trading, abre e fecha posições durante o dia. Alguém está negociando há uma semana. Alguém investe por meses. E alguns por um período mais longo. E dependendo da quantidade de capital, quando os investidores abrem e fecham posições, isso cria essas mesmas ondas.

É importante que você entenda que são eles que criam os melhores pontos de entrada e saída.

Vamos começar pelo ponto de entrada.

Se você escolheu a ferramenta certa que cresce. Como regra, ele pode ter 2 pontos de entrada ideais.

Esta é a área da média móvel ou a área da borda superior do canal (quando o preço sobe rapidamente) O preço pode nem sempre atingir a média móvel ou pode cair abaixo. Mas, em geral, você pode começar do meio do canal com um erro de mais ou menos 5%.

Se um instrumento está passando por rápido crescimento (por exemplo, Apple (AAPL)), você precisa ter cuidado com ele. Porque pode ser como mostrado na imagem acima. Você entrou e o mercado caiu. Não se esqueça de definir o stop loss e controlar o mercado.

O ponto de saída pode ser a área da borda superior do canal com algum erro, conforme mostrado na figura.

Ao negociar um canal, você pode prever o movimento da média móvel, estimar a largura do canal e um ponto de saída potencial.

Mas, ao mesmo tempo, nem sempre é possível determinar corretamente o vetor de média móvel e tudo o mais, o que pode levar a um erro que deve ser incluído.

Para melhorar a eficiência do seu processo de investimento, você pode usar sistemas de previsão do mercado financeiro, por exemplo FINPROPHET.COM (https://finprophet.com).

Investimentos de sucesso e

vitórias nos mercados financeiros!