LÓGICA DE COMPREENSÃO DO FUNCIONAMENTO DO MERCADO DE VALORES E TOMADA DE DECISÕES EM INVESTIMENTOS E NEGOCIAÇÕES

Este artigo é para quem já investe ou negocia há vários anos, mas busca entender os processos, bem como a lógica da tomada de decisão. Abaixo, descreverei minha visão desse problema.

Se você olhar para os mercados de ações, bem como várias ferramentas, técnicas, serviços, etc., que ajudam a tomar uma decisão de comprar / vender ou investir em um determinado instrumento, então vemos muitos deles.

Cada investidor ou comerciante pega algo para si. Alguém negocia as Linhas Fibonacci. Alguém do Bollinger Bands. Alguém toma uma decisão no canal. Alguém usa RSI, Stochastic ou outros indicadores, dos quais existem muitos. Alguém está procurando formas e desenhando linhas. Alguém avalia a empresa fundamentalmente. Outros usam estatísticas matemáticas ou análises funcionais / de ondas.

Por outro lado, se você acabou de ler o parágrafo anterior, provavelmente agarrou sua cabeça. E em parte você está certo. Por um lado, há uma abundância de técnicas e pessoas que as usam em uma grande variedade. Por outro lado, os mercados de ações são reféns de si mesmos. Além disso, isso é especialmente importante no contexto do uso de vários sistemas de negociação, que geralmente são baseados em indicadores técnicos não complexos ou outras ferramentas de tomada de decisão, sobre as quais escrevi acima.

Como resultado, dado o fato de que muitos sistemas de negociação e traders são usados ​​com ferramentas previsíveis e compreensíveis, a previsão em si é essencialmente um cálculo matemático.

Muitas pessoas dizem que o mercado de ações não é previsível, os processos são aleatórios. Infelizmente, isso está longe ou completamente errado pelas razões que mencionei acima.

No entanto, se você olhar para a abundância de ferramentas, então manualmente será muito difícil para uma pessoa tomar uma decisão por conta própria. Não quer dizer que isso seja impossível, é simplesmente difícil em termos de custos de tempo.

Vamos especular.

Vamos levar em consideração os indicadores fundamentais. É preciso tirar o relatório das empresas, é preciso fazer uma previsão de receita e lucro, pelo menos primitivamente com base em análises de regressão. E é melhor fazê-lo qualitativamente com base na análise de muitos fatores, que você pode ver nos livros correspondentes sobre análise fundamental.

Considere indicadores técnicos. Pegue os mais populares. O mesmo canal OBV, Stochastic, MACD, Keltner e outros.

Você pode construir primitivas gráficas.

Provavelmente omitiremos a matemática, a esmagadora maioria dos traders provavelmente nem sabe a definição da expectativa matemática. Portanto, não usaremos matemática em nossos argumentos.

Se olharmos para todos os itens acima, então até mesmo para uma ferramenta fazer tal análise é um trabalho. Este é realmente um trabalho que custará tempo e dinheiro.

Pense em quantos instrumentos (ações) por dia você pode analisar? 1 ?? Dois ?? Dez??

Pessoalmente, estou profundamente convencido de que, no momento, nenhum comerciante ou investidor que se preze será capaz de lidar sem vários tipos de sistemas automatizados que assumirão o trabalho de analisar e filtrar instrumentos, o que, em última análise, permitirá que você selecione os mais lucrativos instrumentos.

Por exemplo, em FINRPOPHET.COM temos diferentes redes neurais que permitem avaliar o instrumento e fazer uma previsão de cotações de diferentes pontos de vista. Tanto técnica quanto abrangente (técnica e fundamentalmente).

Por exemplo, a imagem mostra a previsão para os títulos dos EUA.

Se considerarmos as redes neurais, então, em essência, não faz diferença que complexidade e volume de dados analisar. Eles podem conduzir pelo menos toda a Biblioteca do Congresso, sem mencionar os dados de cotações, indicadores de relatórios, condições de mercado e outras coisas. As redes neurais farão cálculos e previsões mais eficientes do que os humanos.

Quanto à lógica da tomada de decisão, a nosso ver:

1. Uma previsão é feita usando sistemas automatizados (por exemplo, redes neurais), levando em consideração muitos fatores: técnicos, fundamentais, etc.

2. Para cada previsão, a lucratividade potencial é estimada tecnicamente com base no canal.

3. Tecnicamente, com base em uma série de indicadores, o ponto de entrada para o instrumento é determinado.

Temos previsões baseadas em rede neural em nosso serviço para: ações, futuros, moedas, criptomoedas, índices, ETFs, títulos, cotações de fundos de investimento.

Mais de 6.000 mil instrumentos financeiros em 24 mercados internacionais.

Também existem serviços para avaliar estratégias de negociação com base na previsão para cada instrumento: https://finprophet.com/en/pages/instruments/strategy

Um sinal de negociação é avaliado para cada estratégia com base em indicadores: https://finprophet.com/en/pages/instruments/signals

Vemos que o futuro pertence aos sistemas automatizados.

Você pode obter mais previsões em FINPROPHET.COM (https://finprophet.com).

Investimentos de sucesso e

vitórias nos mercados financeiros!