HEDGE EM INVESTIMENTOS OU COMO PROTEGER SUA CARTEIRA DE INVESTIMENTOS ??

Para aumentar a rentabilidade dos seus investimentos ou mantê-los, existe uma ferramenta chamada “hedge”. Vamos usar nossos dedos e exemplos para descobrir o que é e como aplicá-lo.

Digamos que você tenha uma certa quantidade de moeda. Ou seja, o Shekel israelense.

Você entende que deseja economizar e aumentá-lo. Por exemplo, você pode comprar dólares. Depois de analisar o ano anterior, você percebe que pode obter um rendimento de 8% ao ano. Para o próximo ano, você também vê ou assume um aumento no Shekel (finprophet.com também assume um aumento nesta moeda, como pode ser visto no gráfico).

Mas você acha que isso não é suficiente. Você pode conseguir mais. Ao comprar dólares, você também pode usá-los. Por exemplo, comprar ações de uma empresa.

Por exemplo, aqui está um gráfico da Visa. Tendo olhado as cotações de ações de períodos anteriores, crescimento estável e boa rentabilidade, você pode concluir sobre a compra. Além disso, presumindo que o estoque continuará a crescer (ou olhando a previsão no mesmo finprophet.com).

Por exemplo, no ano anterior, você viu que o investimento poderia render 38% do retorno anual em dólares. Sim, agora há uma crise por causa do coronavírus, uma queda na atividade comercial, e digamos que o finprophet.com mostra que uma ação lhe dará menos de 10-15% ao ano.

Mas levando em consideração o fato de que sua moeda ainda vai crescer, no final você obterá:

1,08 x 1,15 = 24,2% ao ano.

Isso é cobertura. Quando você protege seu investimento com investimentos adicionais em outro instrumento.

E mesmo que ganhe menos com o mesmo Visa, ainda obterá mais do que apenas investir em dólares.

Isso funciona para qualquer instrumento: futuros, ETFs, títulos, etc.

Não se esqueça de que você ainda precisa escolher os instrumentos financeiros certos para crescer. E para isso você pode usar sistemas de previsão do mercado financeiro, por exemplo FINPROPHET.COM (https://finprophet.com).

Investimentos de sucesso e

vitórias nos mercados financeiros!