COMO DETERMINAR QUANDO A QUEDA DO MERCADO É FINALIZADA ??

Primeiro. Como determinar o declínio do mercado? Qual é a diferença entre uma queda e uma correção?

Se você olhar o gráfico do índice (por exemplo, o DJ é mostrado acima), então a queda do mercado é caracterizada por fortes barras de queda e grandes lacunas. Se você olhar o gráfico, verá um padrão. Uma queda de mercado ou uma correção em muitos casos é um fator técnico e para ver este evento, via de regra, basta montar o canal Keltner. Além disso, a duração do evento distingue a queda do mercado da correção.

Se você observar uma queda do mercado (curto ou longo prazo), a primeira coisa a fazer é parar de comprar. Se você perdeu o evento de queda em si, nem sempre faz sentido fechar posições. Fechar posições independentemente do mercado e da lucratividade faz sentido quando você entende a causa da crise e entende sua natureza. Por exemplo, se você entende que o coronavírus vai levar à estagnação do mercado global, ao rompimento das cadeias de negócios e, por consequência, à queda de todos os indicadores econômicos em escala global, faz sentido fixar posições.

Se você observar uma recuperação técnica e não houver crise global, as posições fechadas devem ser tratadas com cautela, pois você pode perder mais do que ganhar.

Além disso, é necessário fechar posições com cuidado se você tiver muito capital. Uma vez que isso levará a uma redução significativa da carteira de pedidos e perdas.

Existe uma regra importante quando o mercado cai. Não pegue uma faca que esteja caindo. Por exemplo, observe a imagem da tendência acima. Já é difícil dizer quando será a queda para pegar o “short” de um lado e pegar o fundo do outro.

É melhor esperar passar a tempestade no mercado e entrar quando você já entende que tudo acabou.

Se você olhar para o mercado, você pode ver a regularidade dos rebotes técnicos da média móvel tanto no gráfico diário (durante a correção) quanto nos gráficos semanais e mensais (durante as crises).

Gráfico diário.

Horário semanal.

Programação mensal.

Os níveis da linha de média móvel dos gráficos diários, semanais e mensais podem ser usados ​​como guias de tempo para os pontos de entrada esperados.

Quando você esperou pelo ponto de entrada ideal e entende que o mercado já está começando a crescer, você já pode usar FINPROPHET (https://finprophet.com) para prever e selecionar instrumentos de investimento.

Investimentos de sucesso e

vitórias nos mercados financeiros!